Aditivos e Aceleradores


A Arrabal possui uma loja completa de produtos pra você que queira executar obras com material de qualidade e com excelente preço, atendemos atacado e varejo. Peça já seu Orçamento!


Tipos de Aditivos

ADITIVOS PARA ARGAMASSA

Os aditivos para argamassa melhoram a aderência e a trabalhabilidade da argamassa durante a aplicação, facilitam o acabamento, reduzem a fissuração, a permeabilidade, a exsudação e a quantidade de cal.


ADITIVOS PLASTIFICANTES

Propiciam a melhor solução para suas necessidades, apresentando uma redução de água de 6% a 12%. Facilitam o acabamento superficial do concreto, gerando argamassa onde mais se necessita.


ADITIVOS POLIFUNCIONAIS

Os aditivos polifuncionais possuem dispersantes em sua composição que propiciam grande redução de água e maior trabalhabilidade. Facilita o adensamento, o lançamento e o bombeamento. Aumenta a resistência do concreto à compressão, a resistência à flexão, o modulo de elasticidade e a durabilidade do concreto.


ADITIVOS HIPERPLASTIFICANTES E SUPERPLASTIFICANTES

Os hiperplastificantes são aditivos desenvolvidos para obter uma taxa de redução de água acima de 40%, enquanto que os superplastificantes foram desenvolvidos para obter uma taxa de redução de água entre 20% a 30%. Concretos tratados com estes hiperplastificantes / superplastificantes apresentam características como alta resistência inicial, maior facilidade no lançamento, mínima exsudação.


ADITIVOS CONTROLADORES DE HIDRATAÇÃO

Consiste em uma tecnologia para controle de hidratação do cimento, tornando-se uma alternativa viável para o tratamento da água de lavagem e para o retorno do concreto. Foi implantado pela primeira vez em 1986 de forma a promover junto às concreteiras um programa de PERDA ZERO.


ADITIVOS INCORPORADORES DE AR

Os aditivos incorporadores de ar são produtos cuja função principal é produzir em concretos um número elevado de microbolhas de ar, estáveis, separadas entre si e distribuídas uniformemente. Este ar incorporado incrementa a trabalhabilidade do concreto e diminui a segregação e exsudação.


MODIFICADOR DE VISCOSIDADE

Os aditivos modificadores de viscosidade trabalham em conjunto aos aditivos superplastificantes de terceira geração, quando se faz necessário a execução de um concreto auto-adensável com alta viscosidade. O aditivo interage com a mistura evitando a segregação.


ACELERADORES DE PEGA

Os aceleradores de pega são produtos cuja principal função é reduzir ou acelerar o tempo de pega do cimento. São totalmente livres de cloreto, sendo indicados para o uso em concreto armado, não oferecendo nenhum risco de corrosão em armadura.


ADITIVOS AGENTES DE CURA

Os agentes de cura promovem a formação de uma película que protege o concreto da evaporação da água de amassamento. O escape da água de amassamento interrompe parcialmente a reação entre a água e o cimento, o que consequentemente bloquearia o processo de endurecimento do concreto e provocaria sua fissuração, consequência à retração plástica de secagem.